quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Viva Rubem Alves ! E as crianças !


A criatividade é coisa mais bela numa sociedade como a nossa, por isso faltou-me...  usarei de uma crônica minha sobre Crianças e o imaginar.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinceramente tenho medo do que escrevo.  A cada verso que escrevo e que com os anos que passam releio vêem somente o verso de Leminski : “ antigamente eu era eterno”(do livro Distraídos Venceremos).  Outro dia li umas das minhas primeiras “letrinhas’’ Fake Town. Cidade falsa? o que um menino de 9 anos quis dizer com isso: Visão. Foi feita depois de ver um amigo sentado sozinho, não sei o que pensei, mas só sei que as imagens estão lá, talvez sem pensar. Depois vieram outras centenas todas apaixonadas, sem exceção.  Paixão algumas vezes a algo inexplorado, paixão a minha eterna fonte de imaginação: as nuvens. Ah deveria ser instituída uma lei: cada criança até 7 anos deve tirar duas horas de seu tempo para imaginar com as nuvens. Como o mundo seria melhor. Seria mais suave, de algodão como as nuvens. Teríamos tempo para nós mesmos, e brincaríamos. Ah ! Como é bonito uma criança brincando na terra, e ainda melhor se dividi a imaginação com mais uma criança. Nelas não há nada de marxista, apenas o sabor da fraternidade sendo construída. Então, para que saber o que é dígrafos se podemos saber que devemos dividir com que não tem brinquedos?  para que ir para uma sala aprender em um livro sobre Natureza e sociedade, se   tudo está lá fora todos os dias e não a respeitamos?
Então deixem os pequeninos brincar. Criança tem licença poética para brincar!
Viva Rubem Alves !
Dica: Leiam todos dele, mas tenho carinho Por um chamado O retorno e o Terno, esse livro salvou minha vida.

Viva Rubem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário