domingo, 30 de outubro de 2011

Dia D

Amanhã será o dia Drummond. O grande poeta brasileiro faz aniversário, e eu não sei se tenho créditos para comentar sobre ele, mas sou fã e vou tentar.

Drummond está em toda parte, quem já não falou ou conheceu alguém que num momento de desespero disse: E agora José ?
Eu desconhecia Drummond e meu coração já era dominado por ele, inúmeras vezes meu pai disse-me: " A felicidade nunca está onde a procuramos  e nem sempre procuramos onde ela poderia estar." Vou confessar a vocês está frase tão simples( se você ler sem sentir) e clara e que pode salvar, ou mudar uma vida.

Ou os poemas densos, políticos, eróticos etc
Há um  que me apaixonei desde cedo e com ele terminarei:


Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Um comentário:

  1. Parabéns por falar do Drumond. Há também de se lembrar que " ...no meio da caminho havia uma pedra..." e todo mundo passa por isso. Por favor em suas próximas postagens fale sobre o nosso neterno poetinha Vinícius de Moraes, abordando com mais profundidade, ok?

    ResponderExcluir