terça-feira, 22 de novembro de 2011

O poder da musica em versos em português

Quais são as músicas que tocam o seu coração ? Eu pelo menos tenho várias. A música está em todos os momentos de nossa existência. As vezes ela celebra momentos, embala amores, ou dores-de-cotovelo ou o mal do amor não-correspondido(que ataca milhões no mundo, inclusive um certo colunista desse blog). Sempre escrevo a coluna escutando musica, hoje escutei uma do Marcelo Camelo: Pois é:
Pois é, até
Onde o destino não previu
Sei mas atrás vou até onde eu consegui
Deixa o amanhã e a gente sorri
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar

Confesso  que meu coração chora ao escutar tal canção. Chora por saudades, saudades de algo que não teve e que nunca terá. Sinto saudade de algo que amo, sem ter amado. Como Santo Agostinho em Confissões pergunto-me: " O que amo quando te amo ?". Amo essa musica que me trás saudade de algo que não sei se amo, ou deveria amar... você já deve ter passado por isso. 

Outro exemplo são aquelas musicas de infância. É tão relembrar musicas que embalaram, fizeram nossa infância, se você é da mesma geração que ela deve se lembrar desse verso: Lava uma mão/ lava outra/ lava uma mão/ lava outra. Ou a música feita para nos fazer chorar: Amigo estou aqui/ Amigo estou aqui.  Ou mesmo as musicas de amor: A onde quer que eu vá/ levo você no olhar. 

A musica sempre está em nosso cotidiano basta a nós escuta-la e deixar suas notas entrarem no coração. 

Um comentário:

  1. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

    ResponderExcluir