domingo, 29 de janeiro de 2012

Acabou o Festival e começa os comentários !

Olá a todos ! venho lhes trazer uma ótima noticia: Acabou o  Festival de Verão Salvador ! Se você não sabe o que é, parabéns está cumprido seu papel com a sociedade brasileira. Estou completamente feliz, agora toda vez que estiver mudando de canal não terei que ouvir os batuques ou algum ator da Globo sem chances nas novelas apresentando um péssimo grupo que só durará até o fim do carnaval, para que três anos depois a Record faça um programa(que reprisará milhares de vezes) com um titulo esdruxulo de: Onde estará a banda que agitou o carnaval de 2012?".

Eu li num jornal que houve um arrastão comandado por uma banda chamada "Psirico", vou ser honesto eu não entendi se foi um bando que fez um arrastão ou uma banda... será que os que viram a apresentação voltaram pra casa felizes e sem relógios? Isso me lembra muito o Rock in Rio... Só que no da Bahia ninguém esperava nada, e como no Rock in Rio, não veio nada !

E vocês viram as noticias de que a Paula Fernandes usou um vestido esquisito? Mas me pergunto o que é um vestido esquesito pra quem pode ter tido um caso com o Roberto Carlos?

Mas não tivemos só tristeza, um brasileiro chamado Igor Bonatto de 20 anos já está  com convite em Cannes com o filme DES - não entrarei em mais detalhes deixo esse trabalho com outros...

                     
Aqui encerro !
 
                                                                                               Mamilo

sábado, 21 de janeiro de 2012

Perigo !!! chegamos a uma crise

MANIFESTO CONTRA A VINGANÇA E A FAVOR DA INTELIGÊNCIA E CIVILIDADE

Como é de conhecimento de todos o Megaupload foi tirada do ar e em represália um grupo de hackers  invadiram e publicaram dados de chefe do FBI além de bloquearem as páginas on-line da Warner Bros, da Agência Neozelandeza e o da Paula Fernandes(obrigado !). Jovens viciados em Facebook do mundo todo clicaram em curtir nas milhares de postagens contra o SOPA.

Ah meus caros contemporâneos chagamos ao temido conflito das gerações dos que sustentaram as gravadoras comprando discos e discos nos anos 70 e 80(pais) contra os que estão ajudando a fali-las, Onde chegaremos?É necessário invadir? sentir orgulho disso? sinceramente me sinto como os mesmos que tiraram o Megaupload do ar, sinto que estamos doentes, e nós já fomos mais inteligentes. Talvez precisemos conversar como um pai ao filho. Estamos brincando a beira do abismo, os jovens querem a liberdade para seu ópio recreativo e os pais querem a salvação da industria fonográfica para o equilíbrio do mercado para que assim possam bancar o vicio dos filhos.

Se olhássemos  com clareza e civilidade veremos que podemos(todas as gerações) chegar no mesmo lugar!

Bem essa é a minha opinião falo por mim a todos por uma solução.

                                                                                                                                      Mamilo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Guimarães Rosa, o ser encantando

Saudações povo, minhas férias foram curtíssimas e na volta tanto trabalho a ser feito... na verdade, nem tanto. Depois de um tempo de sossego e aprendizagem na fazenda, sim eu aprendi tanto. Aprendi com o rio a beleza de atingir os meus  objetivos contornando as dificuldades, aprendi com os animais a calma e a espera de ser brandos(Guimarães Rosa:"O homem  nasceu para aprender, aprender tanto quanto a vida lhe permita.")



Vi e amei tanta beleza, senti o vento, deitei nos campos, vi como devem ter percebidos animais de toda espécie e lembrei-me de Guimarães Rosa: "Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"
Guimarães que fala de forma tão simples e profunda essa grande dificuldade que tortura.

João Guimarães Rosa, foi um dos maiores romancistas de palavras encantadas. João herdou do pai o amor pelas éstorias, vivendo em ambiente com diversos personagens inventados pelo pai e com a familiaridade com as linguagem fato que ele diz:

"Falo: português, alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, esperanto, um pouco de russo; leio: sueco, holandês, latim e grego (mas com o dicionário agarrado); entendo alguns dialetos alemães; estudei a gramática: do húngaro, do árabe, do sânscrito, do lituano, do polonês, do tupi, do hebraico, do japonês, do checo, do finlandês, do dinamarquês; bisbilhotei um pouco a respeito de outras" e prosegue dizendo o que aprendeu: "Mas tudo mal. E acho que estudar o espírito e o mecanismo de outras línguas ajuda muito à compreensão mais profunda do idioma nacional. Principalmente, porém, estudando-se por divertimento, gosto e distração."

Escreveu o vários livros entre eles Grandes Sertões: Veredas, traz a inovação 
 e Manuelzão e Miguilim livro que amo com suas perolas com essa:  "Miguilim, Miguilim, vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder ficar então mais alegre, mais alegre, por dentro!"

Em 1963 é eleito para fazer parte da Academia Brasileira de Letras, mas tem um pressentimento que o impede de tomar posse, a premonição esta se seguiria de sua morte. Então, depois de quatro anos de ter se tornado um imortal, foi acolhido pela morte e assim tornou-se um encantado a brincar com deuses como ele dizia: "as pessoas não morrem ficam encantadas." 

Depois de falar desse ótimo autor, o que lhes indicar se não ler e se encantar com as suas obras?